top of page

Dia do humor

Chico Anyzio

Chico Anyzio foram muitos. Humorista, ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor. Gênio. Apaixonado por futebol, foi plural também na hora de escolher suas cores. Se declarou torcedor de diferentes clubes durante a vida, até que se redeu definitivamente ao amor pela cruz de Malta. Na década de 1990, gravou uma versão do hino composto por Lamartine Babo ao lado do goleiro Carlos Germano, e até corrigiu parte da letra. Segundo ele, o certo seria “sua estrela no céu a brilhar”, e não na terra, como na estrofe original, uma vez que na terra ela reluz. Quando faleceu, a bandeira Vascaína foi hasteada a meio palmo em São Januário, como sinal de luto. Também foi homenageado com o time entrando com uma faixa com o seu nome escrito em uma partida contra o Nacional, do Uruguai. Seu talento e a devoção à cruz de Malta estão perpetuados no filho Bruno Mazzeo, outro torcedor fanático. “O Vasco merece presente todo dia, não só no centenário dele. Porque o Vasco vive dando presente pra quem é Vascaíno”. Chico Anyzio


Essa e outras 365 histórias Cruz-Maltinas estão em HOJE É DIA DE VASCO, o livro-calendário do torcedor Vascaíno, disponível em nossa loja online. Tiragem reduzida, garanta já o seu com frete grátis para todo o Brasil.



1931 - Nasce Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o humorista e ilustre Vascaíno Chico Anysio.

1992 - Vasco 2x1 Botafogo-RJ, pelo Campeonato Brasileiro. Gols: Bebeto e Tinho. 2001 - Vasco 4x1 América de Cali (COL), pela Copa Libertadores da América. Gols: Asprila (contra), Clébson, Romário e Juninho Paulista. 2012 - Vasco 1x0 Nacional (URU), pela Copa Libertadores da América. Gol: Diego Souza.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page